sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TRABALHOS MANUAIS . GRAFTS

E hoje lá foram elas para a escola com as roupas novas...
A saia da Teresa foi feita no terceiro dia do KCWC e a saia e a t-shirt da Inês no quarto dia.



 


E esta fotografia foi tirada pela Teresa. Não ficou gira?
(Teresa took this photo. Isn't it great?)


Duas coisas giras que tenho para contar:
1 – Quando, na escola ou numa festa, as pessoas sabem que os vestidos ou as saias das miúdas foram feitas por mim ficam muito impressionadas. A costura foi algo que se “perdeu” em Portugal. Dá-me ideia que, a certa altura, era considerada uma ocupação “menor”. Finalmente parece que está a surgir um novo interesse pelo “faça você mesmo” e isso é muito bom! Tenho tido imensas reações do tipo “Também tenho de comprar uma máquina e começar a fazer coisas dessas” Fico contente com esta nova atitude!
2 – Sempre que as miúdas me vêm de volta da máquina de costura arranjam logo forma de também fazer algo parecido. Adoram tudo quanto sejam trabalhos manuais! Hoje de manhã a Teresa pegou no vestido da Rapunzel e, com umas peças de um jogo de colagens, resolveu fazer uma aplicação. Eu apena lhe dei cola e ficou bem giro! (Partindo do principio que um vestido cor de rosa e roxo de cetim pode ser giro…)



And off they went to school with their new clothes ...
Teresa’s skirt was made on the third day of KCWC. Ines’s skirt and t-shirt were sewn on the fourth day.


Two things that I wanted to share with you:
1 - When, at school or at a party, people know that my girl’s dresses or skirtsare homemade they get very impressed. Sewing issomething that was "lost" in Portugal. I think that, at one point, it was considered to be a “minor”occupation. Finally it seems that there is a new interest in DIYand this is very good! I have had lots of reactionslike "I have to buy a sewing machineand start making these pretty things!" I love this new attitude!

2 - When I am busy around my sewing machine, the girls always find a way to make something similar for themselves. They love crafting!This morning Teresa took Rapunzel’s dress and, with some small pieces that she found in a game box, decided to embellish it. I just gave her glue and it turned out pretty cute! (Assuming that a pink and purple satin dress can be cute...)

Sem comentários:

Enviar um comentário